As varizes voltam depois do tratamento?

Essa é uma das perguntas mais comuns que eu escuto no consultório.Tire suas dúvidas no vídeo abaixo.

Veja o vídeo

Tratamentos

Tratamento de varizes com laser

Assista ao video e saiba mais

Agende uma consulta

Notícias do Blog

Perguntas Frequentes

Quanto tempo ficarei internado para a cirurgia de varizes?
Quem faz a cirurgia de varizes conosco recebe alta no mesmo dia da realização do procedimento, normalmente após 4-6h.
Qual é a anestesia utilizada na cirurgia de varizes?
Na maioria dos casos conseguimos fazer o tratamento com anestesia local e uma leve sedação, com rápida recuperação e retorno às atividades cotidianas. Uma pequena parcela de pacientes com muitas varizes vão precisar de anestesia raqui ou peridural.
Como é realizada a cirurgia de varizes?
Antes da cirurgia, o trajeto das varizes que vão ser retiradas é marcado com caneta especial, utilizando aparelhos para visualizar as veias de maneira especial. Fazemos a anestesia nos trajetos marcados e removemos as varizes por meio de pequenas incisões ao longo das varizes utilizando um gancho semelhante a uma agulha de crochê. Na grande maioria das incisões, não é necessário dar pontos, pois a incisão é muito delicada. Utilizamos micropores para cobrir as incisões, as pernas são enfaixadas e vestimos meias elásticas de compressão para melhorar o resultado da cirurgia. A pessoa retoma sua rotina habitual no mesmo dia ou no dia seguinte ao procedimento.
Doutor, é normal ter varizes na minha idade?
As varizes fazem parte de um grupo de doenças crônicas que tem como causa principal a tendência genética. Pessoas que tem parentes de 1o grau, especialmente pai e mãe com varizes tem mais chance de desenvolver varizes. E a herança genética costuma se manifestar por volta dos 25 a 35 anos, e conforme passa o tempo, as varizes vão ficando mais evidentes.